domingo, 5 de setembro de 2010

Apresento o melhor da vida e outros prazeres

Café para sábios, nasceu de uma idéia maluca que tive em um sábado a noite, quando eu estava pesquisando coisas legais em alguns blogs que tenho listados em um outro blog que eu escrevo, e por um momento eu imaginei um blog para falar de café, sim de café, uma bebida que agrada a quase todos e que tem deliciosas combinações, que são servidas em milhares de cafeterias espalhadas por esse mundão.

Escolhi o tema "Café", pois tenho uma loja onde nós damos essa bebida como uma opção de acompanhamento para as gostozuras que servimos em nossa loja.

Pois bem, eu trabalho durante 13 horas por dia, e gosto muito de servir os cafés aos clientes que passam pela loja todos os dias, e que pedem um terço, um carioca, um fraco, cappuccino, com Chantilly etc. Combinamos varios apetrechos para diversificar o famosos grão que agrada os melhores paladares.

Todos os dias vendemos em média 20 cafés e quase todos, são tirados por mim, que de tanto utilizar a maquina, passei a apreciar melhor a bebida, e não só mais tomar por tomar, tanto é, que já acostumei a só tomar espresso e não consigo tomar mais que um copo do café feito no coador tradicional, costumo reclamar muito quando bebo café e está fraco ou sem açúcar, pra ser sinsero a maioria reclama, mas tem sempre áqueles que tomam sem açúcar, sem adoçante, poxa, eu fico impressionado com o estômago dessas pessoas.

De tanto observar as diversas formas que meus clientes costumam tomar seus cafés, eu percebi que um café acompanhado de um bom papo, sempre faz com que a bebida em si, fique mais deliciosa e com mais paladar que as outras que são servidas em padarias. O café sempre vem acompanhado de palavras, olhares, gargalhadas, de tristezas, e de muita paixão, sim, é só prestar atenção nos casais que alí ficam conversando horas com uma xicara ao lado.

Enfim, eu passei a gostar da bebida, das fofocas e dos fatos vividos durante todos esses meses que estou trabalhando com café, então resolvi juntar todas essas histórias e mais alguns lances legais pra vocês conhecerem mais sobre a bebida e sobre os sábios que fazem desse mundo, a bebida mais diferente e mais saborosa da vida.

0 comentários:

Postar um comentário